MARRAQUEXE + ESSAOUIRA + CASABLANCA por Hugo Lima

29 Abril a 3 de Março (com feriado 1 Maio Sexta-feira) :  INSCRIÇÕES ABERTAS! [1 vaga]

3 a 7 Junho :  INSCRIÇÕES ABERTAS! [5 vagas]

EMBARQUE NESTA EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA E SENSORIAL

Descubra a bela e antiga Marraquexe, um lugar de grande impacto cultural e aqui tão perto. Sem dúvida, um excelente destino fotográfico. Perca-se pelas pequenas ruas da Medina à procura das melhores fotografias da vida quotidiana marroquina cheias de cor, padrões e de pequenos pormenores que dão óptimas fotografias e após tudo isso, uma escapadinha à bela Essaouira através de um passeio pela praia, pelo porto piscatório e pela sua tranquila medina recheada de fotogênicos pormenores. Um dia tranquilo após a caótica praça e medina de Marraquexe. Por fim refresque-se nos Jardins de Majorelle, um belo oásis e spot fotográfico que não irá esquecer. Sentir, visualizar e fotografar os locais mais surpreendentes, sempre acompanhados pelo olhar do fotógrafo Hugo Lima que partilhará truques e dicas necessárias para a obtenção das melhores imagens e de como conseguir os melhores retratos neste lugar onde o retrato é algo difícil de se conseguir.

A OPINIÃO DE QUEM JÁ PARTICIPOU

 

PROGRAMA

O primeiro dia começa pela incursão à Praça Jemma el Fna, tranquila durante o dia e que ao fim de tarde se transforma com milhares de pessoas em inúmeras actividades. Esta é uma praça sem igual, extraordinária, património da Humanidade pela UNESCO. Ponto de encontro o encontro de músicos, contadores de histórias, artistas, videntes e encantadores de serpentes que atraem milhares de pessoas para esta frenética e viva praça, um gigante palco. Esta praça é elemento central nesta viagem e todos os dias passaremos por ela. A antiga Medina de Marraquexe é um dos locais mais interessantes desta viagem. Propositadamente, irá querer perder-se e desfrutar do que as labirínticas ruas têm para lhe proporcionar – comércio, odores, cores… e claro, fotografar, fotografar, fotografar… a medina é imensamente rica em motivos fotográficos, desde os padrões e texturas, as características e sempre diferentes portas, as pessoas nos seus trajes tradicionais, os meios de transportes que vão desde bicicletas a animais a transportar mercadoria. E a produção do artesanato, visitar observar o souk dos ferreiros, o do comércio das peles, das especiarias e iguarias, o dos texteis… e dentro da Medina, maravilhosos palácios e elementos arquitectónicos escondidos que facilmente passariam despercebidos. Mas a viagem não se resume somente à Medina e a visita aos Jardins de Majorelle serão uma lufada de ar fresco nesta viagem. Um oásis com magníficos jardins compostos por milhares de espécies e com umas cores exclusivas daquele lugar – um excelente spot fotográfico. Haverá ainda oportunidade para visitar os palácios e a madrassa – um dos mais interessantes spots fotográficos. No penúltimo dia seguimos para a belíssima Essaouira, local na costa com uma medina super fotogênica e um maravilhoso por do sol que nos proporcionará belas imagens a partir dos exercícios de longas exposições para arrastamentos da água ou os ângulos sobre as muralhas da cidade reflectidas na água da praia. Deixamos a manhã do último dia para as compras  e seguimos para o aeroporto, de coração e cartões de memória bem preenchidos. Principais pontos de interesse:

  • Praça Jemaa El-Fna
  • Palácios e madrassa
  • Medina
  • Os melhores restaurantes para a melhor experiência
  • Essaouira – praia, medina e porto piscatório 
  • Jardins de Majorelle
  • Mesquita Koutobia
  • Fotografia de rua, retrato, paisagem urbana e natural

Material fotográfico recomendado:

Sendo uma viagem não somente sensorial mas também fotográfica, não poderá deixar de levar uma câmera fotográfica que poderá ir desde um telemóvel até uma câmera reflex. Idealmente uma objectiva grande angular e teleobjectiva. Em Marraquexe a abordagem para se conseguir um retrato não é fácil pelo que uma teleobjectiva é recomendada. Também serão transmitidas dicas para a obtenção de retratos nessas situações e ainda fotografia de rua sem que o fotógrafo seja perturbado. Um tripé é também recomendado para a fotografia nocturna e final de tarde que se proporcionará nas melhores horas para viver a actividade da Praça Jemaa El Fna. Baterias e cartões de memória são um extra que poderá ser útil.

A quem se destina esta viagem?

Esta experiência fotográfica destina-se a todos os que gostam acima de tudo de viajar e procuram uma experiência única na sua vida. Saber fotografar não é um requisito, mas através do acompanhamento do líder de grupo, poderá aprofundar conhecimento técnico e visual se já possuir algumas noções de fotografia, ou, ganhar o conhecimento básico que necessita para obter boas imagens através das dicas que irá receber. Esta é uma viagem direccionada a quem deseja conseguir em pouco tempo de viagem experiências e contactos que só se proporcionam após algumas pesquisas e contactos pessoais. O Hugo Lima irá partilhar os melhores locais dos percursos que realizou por forma a proporcionar ao participante uma viagem bem preenchida e proveitosa do tempo disponível. Como destino fotográfico, o percurso passa por locais que se encontram nos tops à escala mundial na lista dos mais fotogénicos lugares. A viagem é estruturada para se percorrer os pontos chave que proporcionarão as melhores imagens com o acompanhamento de um fotógrafo profissional disponível para partilhar o seu conhecimento durante toda a viagem mas é também esta viagem uma experiência de vida, para toda a vida.

PREÇOpor pessoa

375

VOOS NÃO INCLUÍDOS
  • INCLUÍDO:
  • ACOMPANHAMENTO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL E FORMADOR DE FOTOGRAFIA
  • EXPERIÊNCIA FOTOGRÁFICA DE 5 DIAS
  • 4 NOITES DE ALOJAMENTO EM RIAD (hotel característico marroquino, quartos com conforto e espaço e arquitectura e pormenores árabes, experiência tradicional). ALOJAMENTO EM QUARTO DUPLO E COM PEQUENO ALMOÇO INCLUÍDO. PARA QUARTO INDIVIDUAL, PEDIR COTAÇÃO.
  • RESERVAR LUGAR!

VOOSNÃO INCLUÍDO

150

VALOR INDICATIVO
  • NÃO INCLUÍDO:
  • VOO INTERNACIONAL : PORTO-> MARRAQUEXE
  • DESLOCAÇÕES DENTRO DA CIDADE E PARA ESSAOUIRA E CASABLANCA
  • ENTRADA EM MUSEUS E MONUMENTOS
  • TUDO O QUE NÃO ESTIVER ESPECIFICADO COMO “INCLUÍDO” NO PROGRAMA
  • SEGURO DE VIAGEM – OBRIGATÓRIO – 20 Euros
  • PREVISÃO DE ORÇAMENTO PESSOAL DIÁRIO PREVISTO: MÉDIA DE 22 EUR/DIA (PARA ALIMENTAÇÃO, TAXIS/TRANSPORTES, MONUMENTOS, ETC. – CERCA DE 100 EUROS, TOTAL)
Reserva e Informações

Para reservar o seu lugar, deverá proceder para inscrição clicando aqui:

EMBARCAR!

Para colocar alguma questão, pedir informações ou ser notificado(a) acerca das próximas viagens, pode deixar-nos o seu contacto e informação preenchendo o formulário que se segue

O seu nome

O seu e-mail

Qual viagem gostaria de fazer?

 Índia: Uma viagem de Sentidos Marraquexe + Casablanca ou Vale de Ourika(Atlas)

Algum comentário/questão a colocar?

SOBRE O LÍDER DE EXPEDIÇÃO

Hugo Lima

Fotógrafo,  formador de fotografia e líder de expedições fotográficas em Marrakesh e Índia.

Fotógrafo freelancer, reúne trabalho fotográfico em diversas áreas sendo o universo musical o seu preferido, contando já com um portfólio de mais de 1000 espectáculos fotografados nos últimos dez anos.

Assumiu o cargo de fotógrafo e web-designer no espaço Contagiarte no Porto entre 2006 e 2013; fotógrafo oficial do Festival Paredes de Coura desde 2005, Festival Primavera Sound desde a sua 1ª edição e Festival International de Banda Desenhada da Amadora – FIBDA – entre 2008 e 2014 entre outros; tem trabalho publicado em diversos órgãos da comunicação; tem trabalho editado em vários álbuns musicais entre os quais das bandas Blasted Mechanism, Perfume, Terrakota, MU, Andarilhos…

Fotógrafo do grupo Blasted Mechanism com quem trabalha desde 2005, concretiza em 2007 a acção promocional para o álbum “Sound in Light” , em 2009 para o álbum “Mind at Large”, 2012 para o álbum “Blasted Generation” e 2015 para o álbum “Egotronic” – mais recente trabalho da banda.

Em 2007 é convidado a receber o prémio“Jovem Artista” pelo Município da Trofa de onde é natural.

Em 2008 inicia uma nova experiência como formador tendo leccionado o Curso Básico de Fotografia no Concelho da Trofa nos anos de 2008 a 2010. Desde 2011 lecciona o mesmo curso no Porto, primeiro no Centro de Formação Cultural acaro/contagiarte e depois no seu próprio espaço : ESTÚDIO151 – www.estudio151.com – que edição após edição ganha notoriedade e por onde já passaram várias centenas de formandos.

A Novembro de 2014 é lançado o livro: Paredes de Coura – O Festival pelo olhar de Hugo Lima 2005-2014. A Abril de 2015 é lançada a edição de luxo do livro Paredes de Coura – 22 Anos onde o seu trabalho figura em parte do livro.

A 31 de Dezembro de 2008, parte para a Índia, iniciando uma série de viagens e um novo desafio à sua carreira e buscando a concretização do seu primário objectivo que o impulsionou a entrar no maravilhoso mundo da fotografia: fotografar viajando e conhecendo a maior diversidade de gentes e lugares que preenchem este lugar.

Desde 2014 que conduz grupos de pessoas com comum interesse na fotografia a destinos por onde costuma viajar: Marraquexe e Índia, partilhando assim as suas ligações e amizades no país ao mesmo tempo que conduz os participantes aos lugares mais fotogénicos para se proporcionarem as melhores imagens através das mais variadas dicas que vai expondo.